22.8.14

Exagero digital em propagandas geniais

As mídias sociais são muito interessantes e importantes, pois nos deram um poder de mídia que nunca antes tivemos. Com a possibilidade de criar um perfil pessoal na rede, de forma muito fácil e rápida, nos vemos diante de um novo mundo capaz de interagir com mais e mais pessoas, no qual publicamos de forma direta, sem intermediários. Entretanto, como em tudo na vida, o exagero neste caso também é perigoso. E basta olhar para um lugar público, como um aeroporto, por exemplo, para percebermos o quanto estamos rodeados de pessoas mexendo em seus celulares, tablets e notebooks, alheios à vida à sua volta. Se por um lado isso nos conecta com muitas pessoas, também pode nos tirar da vida real. 

Abaixo, algumas propagandas criativas focando esse problema, vídeos que podem vitalizar reuniões de trabalho e aulas para refletirmos sobre os limites da comunicação digital.

1. Para divulgar o Windows Phone, a Microsoft aponta que o celular e todas as suas múltiplas tarefas não deve substituir as relações humanas.



2. No mesmo sentido, a Coca-Cola vai além e propõe um acessório para evitar que usemos o aparelho em exagero e passemos a enxergar a vida real, que está alguns centímetros acima dos nossos celulares.


3. A Sony, na divulgação de seu Vaio, mostrou uma reunião do tipo "Alcoólicos Anônimos" para mostrar o vício que há em relação ao uso das redes sociais e que seu aparelho é irresistível até nesse tipo de encontro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário